Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

11 dezembro 2015

Laranjeiras poderá ter casos de microcefalia? Pode, se nós não fizermos nada contra esse mal do século XXI.

Nada confirmado, mas estive conversando com uma autoridade em Laranjeiras nesta sexta-feira, 11/12, e ele me disse que tem mais de 400 pessoas grávidas na cidade. Destas, uma grande parte já foi picada pelo mosquito causador da dengue, chikungonya e zika. Como a epidemia está tomando conta de uma grande parte do país e especialmente do nordeste, terra onde situação nosso Sergipe e, consequentemente Laranjeiras, há uma preocupação de que essas mulheres possam ter crianças com microcefalia.
Razão disso, todos nós independente de sexo, raça, credo religioso ou cor, temos que agir em nossa cidade para que casos como esses que ainda não aconteceram, não venham acontecer.
Convido a todos para olhar o quintal e os lados de sua casa para detecção de copos descartáveis, latas e outros meios que agreguem esses mosquitos.
O interesse deve partir de todos nós pois o que está acontecendo com os outros poderá acontecer com você também.
Veja abaixo um texto que pesquisei para clarear mais sobre esse assunto. Estarei sempre postando algo sobre o tema...  

Você sabe qual a diferença entre Dengue, Zika e Chikungunya

Muitos médicos e demais profissionais da saúde ainda se confundem com as diferenças dos sintomas dos vírus. A transmissão das três doenças ocorre pela picada do mosquito Aedes aegypti.(o mesmo que transmite a dengue).Os Vírus são clinicamente muito parecidos.

SINTOMAS:

Vírus ZIKA:
Febre, diarreia, dores e manchas no corpo, prurido (coceira) mais intensa na pele acompanhada de conjuntivite, dor de cabeça constante, dor nas articulações, especialmente nas mãos e pés, Cansaço excessivo, Dor na barriga, náuseas, diarreia ou prisão de ventre.

CHIKUNGUNYA:
Início súbito de intensa artralgia e febre acima dos 39 graus, dor de cabeça leve, dor muscular, cansaço, dor de garganta e dor abdominal; o vírus causa inflamações com fortes dores acompanhadas de inchaço, vermelhidão e calor nas articulações,especialmente dos pés e mãos – dedos, tornozelos e pulsos, dor nas articulações chega a ser tão forte que impede os movimentos e pode perdurar por meses depois que a febre vai embora.
As dores articulares costumam surgir nas primeiras 48 horas e acometem cerca de 90% dos pacientes com febre chicungunha.

DENGUE:
Dores de cabeça, dor por trás dos olhos, febre alta, tonturas e dores das articulações, além de sangramentos (nariz, gengivas), dor abdominal intensa e contínua e vômitos persistentes.
É a mais perigosa e pode levar até a óbito, se nao diagnosticada e tratada.

DIAGNÓSTICO:
Uma avaliação clínica cuidadosa e do resultado de alguns exames laboratoriais. O resultado do exame sorológico, tem segurança de 100% (diferentemente do teste rápido), as amostras de sangue para análise devem ser enviadas para os laboratórios de referência nacional e é apresentado em cinco dias.
TRATAMENTO:
Como nas outras viroses, o tratamento visa o alívio dos sintomas com analgésicos, anti-inflamatórios não-esteroides e antitérmicos que não contenham ácido acetilsalícico.
É muito importante manter o paciente bem hidratado e procurar um médico;
Quando a febre desaparece, mas a dor nas articulações persiste, podem ser introduzidos medicamentos anti-inflamatórios e fisioterapia.
PREVENÇÃO:
Não existe vacina contra esses vírus.
A prevenção consiste em adotar medidas simples no próprio domicílio e arredores que ajudem a combater a proliferação do mosquito transmissor da doença.
A CHIKUNGUNYA e ZIKA a sintomatologia é mais branda do que a Dengue.

Fonte: Facebokk Dermonew

Nenhum comentário:

Postar um comentário