Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

07 setembro 2014

Interativo, foi assim resumido pelos participantes do 3º Café da Unidade

 
A Unimel que vem realizando um Café todos os meses para os pastores e ministros evangélicos de Laranjeiras, realizou na noite de ontem, sábado, 06/09, o 3º Café da Unidade com o objetivo de trabalhar a união das lideranças evangélicas da cidade.
Depois de algumas análises dos últimos Cafés, foi percebido que no início dele e durante ele estava faltando algo que reunisse, unisse e motivasse os que comparecem a reunião. Na verdade o pessoal estava indo para o café, tomava o café e em seguida ia embora. E esse não é o objetivo do Café da Unidade, apenas tomar café. “Se assim fosse, cada um podia tomar seu café em casa que daria no mesmo”, fala o secretário da entidade. Surgiu então a idéia de uma Mensagem (palestra) no início e depois sim, todos tomam o café. No final de todos já terem tomado café, aí sim, agora é hora de conversar um com o outro, falar sobre a bíblia, sobre a igreja e sobre maneiras que ajudem o avança da Palavra do Senhor para que assim possa “converter Laranjeiras para Jesus”. Esse projeto é grande e não se consegue sozinho.

Se uma igreja faz e faz muito por Laranjeiras, “imagine todas unidas com esse objetivo sem se importar para qual igreja o novo convertido vai”. Assim tem que ser, e o novo convertido é que escolhe qual igreja deve frequentar, mesmo aceitando Jesus por missionários de outra igreja. Não se pode ter receio sobre isso, não se pode ficar com raiva por isso. O que se pode fazer é agradecer a Deus por esse cidadão que não era convertido, agora passou a ser. Focado nisso a UNIMEL programou para todos os Cafés que serão realizados a cada mês um palestrante que ofereça mais conhecimentos e informações para os ministros evangélicos que participam do Café.
O próximo Café da Unidade acontecerá na Primeira Igreja Batista, situado à Rua Humbelina Monteiro, (ao lado da Escola de Suely), centro de Laranjeiras. Iniciará a partir das 19 horas, do dia 27 de setembro, e que sempre é bom o participante e o convidado estarem, dentro do possível, no horário para pegar a palestra – uma mensagem que pode mover e comover você. O Palestrante para esse Café será o pastor Jorge (Clique aqui: Biografia do palestrante do 4º Café da Unidade), Bel, em Economia, Bel em Teologia, possui formação em Psicanálise Clinica, Mestre em Teologia da Missão - ênfase em Ciências Humanas, e que dirige a igreja em Laranjeiras. O tema é sobre a “Missão da Igreja”. Um assunto muito importante para as lideranças entender mais detalhes sobre o que a igreja pode fazer por você, pela cidade e o social.
O Palestrante do 3º Café da Unidade, realizado ontem, falou mais sobre “Renovação”, que envolveu tópicos de alerta para o povo de Deus utilizando símbolos com a água sabendo-se que para administrar uma equipe, um conjunto de coisas “é preciso visão de água”, disse o palestrante João Alves, ele que é presbítero da Igreja Batista Peniel citando o Isaias 40.31, como forma de usar todas as forças continuando servindo a Deus.
Todos os pastores falaram e incentivaram “a unidade, como forma de união” ou vice versa, como citou o pastor Fábio lendo o texto bíblico em êxodo 17.8, bem como outros textos apresentados pelos pastores Miguel José, Valmir, Edenilton e por fim, o presbítero Cleber citando o livro de Atos como forma de comunhão e união.  

O 3º Café da Unidade foi tido com um dos melhores, apesar do número de participantes não ser grande, como nos anteriores. “Foi muito bom e positivo”, disseram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário