Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

03 setembro 2014

Casais que usam o Facebook têm mais chance de se divorciar, diz pesquisa

Não é difícil encontrar casais que decidem desativar o Facebook para evitar possíveis problemas na relação. Mas a escolha, agora, pode ter fundamento científico.


Um estudo realizado por pesquisadores da Pontifícia Universidade Católica do Chile e da Universidade de Boston (EUA) indica que a chance de divórcio é maior em casais que utilizam a rede social com frequência.

A pesquisa comparou a taxa de divórcios registrada entre 2008 e 2010 em 43 estados dos EUA e a penetração do Facebook (número de contas por estado) no mesmo período nas regiões.

Os resultados revelaram que um crescimento de 20% de usuários do site em um estado se correlaciona a um aumento de pouco mais de 2% de casos de separação, relação que se manteve constante mesmo quando os cientistas levaram em conta variáveis como situação de empregabilidade e idade dos casais.

Em um recorte mais localizado, os pesquisadores utilizaram dados de um estudo da Universidade do Texas com cerca de 1 mil casais para constatar que pessoas que não utilizam redes sociais são 11% mais felizes com seu casamento.

E os dados mais alarmantes: 32% dos viciados em sites do tipo consideram deixar seu parceiro –o dobro de casos dos não-usuários.

Os autores ressaltam que as análises da pesquisa estão sujeitas a diversas variáveis, e que o estudo não deve ser considerado como uma "relação de causa e efeito", mas sim um "preditor significativo de taxas de divórcio".

"Se as descobertas preliminares deste estudo forem sustentadas, ele representará um importante passo adiante no estudo da relação entre redes sociais e o comportamento humano, além de levantar questões profundas sobre o papel destes sites no dia a dia das pessoas", concluem os autores.

Fonte: Folha Online - 02/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário