Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

28 agosto 2014

Debate da Band: Marina Silva ataca ”erros” de Dilma Rousseff e pastor Everaldo fala em combate à corrupção

 

Marina Silva participou ontem, 26 de agosto, do debate promovido pela TV Bandeirantes sob os holofotes da pesquisa mais recente do Ibope que a apontava como segunda colocada na corrida pelo Planalto e provável vencedora do segundo turno das eleições.

Usando um tom firme, mas conciliador, Marina elogiou os acertos dos governos dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Lula (PT), afirmando que é preciso manter as conquistas sociais do povo brasileiro e corrigir os erros da gestão de Dilma Rousseff (PT).
Marina propôs um embate direto com Dilma, e perguntou à presidente o que havia dado errado em seu governo, especialmente as propostas feitas após a onda de manifestações em junho de 2013. “Veja, nós acreditamos que tudo deu certo”, respondeu a candidata à reeleição. Na tréplica, Marina afirmou que “o Brasil que a presidente Dilma acaba de mostrar com colorido quase cinematográfico não existe”.

A postura de Dilma Rousseff no debate se resumiu a exaltar os números de seu governo, sem propor novas ações e sem responder de forma direta aos questionamentos feitos a ela sobre como reverteria a falta de crescimento da economia brasileira.
Numa pergunta direcionada ao pastor Everaldo, Dilma questionou como o candidato do PSC planejaria o crescimento da oferta de energia elétrica necessária para que a economia brasileira tenha fôlego nos próximos dez anos. Everaldo respondeu que usaria “energia limpa”, e citou a capacidade hídrica brasileira como uma saída.
Ao final, o pastor ainda cutucou Dilma dizendo que hoje não há planejamento, pois se constrói torres de energia eólica mas não se faz torres de transmissão para levar a energia produzida, e voltou a destacar sua proposta de um “Estado mínimo” para combater a corrupção.
Aécio Neves (PSDB) promoveu um embate com Dilma e Marina, exaltando as conquistas dos governos do ex-presidente FHC. Contra Dilma, o tucano afirmou que nos últimos anos a Petrobrás tem tido uma “gestão temerária”, que levou a empresa a perder valor de mercado. Já contra Marina, Aécio disse não entender o conceito de coerência que a ex-senadora usa, pois ela não quis subir no palanque tucano em São Paulo para apoiar Geraldo Alckmin, mas disse contar com o apoio de José Serra caso vença as eleições.
Pesquisa
A nova pesquisa encomendada ao Ibope pela TV Globo e jornal O Estado de S. Paulo mostrou um cenário ainda mais favorável a Marina Silva do que o levantamento realizado pelo Datafolha na semana passada.
Marina se isolou em segundo lugar, com 29% das intenções de voto, contra 34% de Dilma Rousseff e 19% de Aécio Neves. Já o pastor Everaldo caiu de 3% para 1%, empatando com Luciana Genro (PSOL).
Numa simulação de segundo turno, Marina teria 45% das intenções de voto, contra 36% de Dilma. Se a disputa fosse entre a atual presidente contra Aécio Neves, o tucano somaria 35%, contra 41% da petista, que estaria reeleita.


Gospel mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário