Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

06 agosto 2014

182 Anos de Emancipação Política de Laranjeiras

Do apogeu a atual decadência
Por Ton Santos
Radialista, Professor e Técnico de Segurança no Trabalho
Marco histórico
Nesta data festiva de Emancipação Política os laranjeirenses não tem nada comemorar, pois deveriam estar orgulhosos em viver e residir no município que fosse um exemplo de prosperidade e de respeito ao ser humano no tocante a qualidade de vida. Pois sempre foi e é uma cidade economicamente viável para se administrar. Reportando a sua vasta história ela sempre se destacou economicamente, politicamente e socialmente entre o final do Século XVIII e meados do Século XIX, recebendo títulos históricos de “Atenas de Sergipe”, “Empório Industrial”, e “Empório Comercial” como também aqui é chamado de berco da cultura sergipana, através dos seus ilustres filhos que marcaram e marcam história no município e em Sergipe, entre eles, se destacou João Ribeiro, Horácio Hora, Manoel Baienhense, Zizinha Guimaraes, Edithe Vinhas, Augusto Franco, Dona Lalinha, Seu Oscar, Seu Raminho, e os mais recentes ilustres Nogueira, Cal, Mérito, Genaro Brota, jornalista Arisosvaldo Sizino Franco,  o prof. Manoel Campos e o inesquecível Alô Você (o pulular Arnaldo).

Hoje não temos nada a comemorar e sim, refletir sobre o Sombrio futuro de nossa cidade que está andando em passos largos na decadência. Mas queremos lembrar que somos uma cidade que ostenta o quarto lugar em arrecadação de ICMS no Estado de Sergipe. Agora fazemos uma pergunta, a onde está sendo aplicados os recursos do Município, pois a mesma está retrocedendo cada vez mais parecendo ser um processo irreversível até que provem  ao contrário.
Vista de cima da cidade Mostra da UFS
As estatísticas mostram com clareza o nível de decadência do município revelando o caos, a criminalidade crescente, roubos, assaltos, tráficos de drogas, prostituição e outras mazelas sociais. O que precisamos são de políticas publicas viáveis para minimizar o sofrimento e a sensação de insegurança e incerteza no futuro!
É lamentável chegarmos a este nível, pois hoje somos uma cidade pertencente a grande Aracaju que se ao longo dos anos fossem aplicados seus recursos reveríamos de exemplo e modelo não só para o Estado, mas para o Brasil.
Qual a perspectiva que poderemos dar a este povo que não perde a esperança e que luta para conquistar os seus direitos e ter uma qualidade de vida agora e para futuras gerações!

Apesar de tudo, sou laranjeirense e tenho esperança. Parabéns Laranjeiras pelo seu 182 ano de Emancipação Política de Laranjeiras, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário